Em comunicado encaminhado à redação do site Sudoeste Bahia, nesta quinta-feira (20/07), a Coelba informou que existem pessoas se passando por funcionários da concessionária e realizando cobranças, via telefone, de supostas multas ou fraudes, onde o cliente é orientado a depositar um determinado valor numa conta bancária informada pelos golpistas. Conforme a empresa, o fato estaria ocorrendo no município de Guanambi e em outras cidades da região sudoeste da Bahia.
Por nota, a Coelba alertou que o referido órgão não executa este tipo de cobrança e qualquer tipo de pagamento de serviços e de faturas de energia elétrica só pode ser efetuado em lojas da Coelba, Postos Credenciados da Rede Coelba Serviços, Correspondentes Bancários, Rede Bancária ou através de débito automático em conta corrente. “Para fins de segurança, alertamos ainda que nenhum funcionário da Coelba está autorizado a receber pagamentos pela empresa. Caso o cliente tenha dúvidas sobre qualquer tipo de atividade ou cobrança, deve entrar em contato com a Coelba, através dos seus canais de atendimento: Rede Coelba Serviços, 0800 071 0800, lojas ou no site www.coelba.com.br”, diz a nota divulgada pelo Departamento de Comunicação da Empresa.
Fonte: Vilson Nunes / Sudoeste Bahia