Agentes da 22ª Coordenadoria de Polícia do Interior (Coorpin) realizaram uma operação para cumprir treze mandados de prisão temporária contra os envolvidos em fraude dos ingressos do Forró Du Vale. O evento vai acontecer no dia 16 de junho,na cidade de Guanambi,sudoeste da Bahia.
O delegado Adir Pinheiro Júnior afirmou ao portal Folha do Vale, que dos treze mandados expedidos pela Justiça, apenas três foram cumpridos na manhã de quinta-feira. Os demais estão foragidos. Os nomes dos detidos não foram divulgados.
De acordo com os organizadores do evento, o golpe foi aplicado através do uso de dados pessoais e cartões de créditos de pessoas que contribuíram com a fraude com ou sem consentimento.
Os fraudadores efetuavam a compra pela internet, imprimiam o ticket e resgatavam o ingresso no posto autorizado. Em seguida, cancelavam a compra na operadora de cartão de crédito. A partir daí, o ingresso era revendido.
De acordo com os organizadores do evento, cerca de 200 ingressos falsos teriam sido vendidos, correspondendo ao valor R$ 49.688,61.