Caminhão invade casa e mulher morre soterrada no Norte de Minas

Uma mulher de 58 anos morreu e o marido, de 52, ficou ferido depois que um caminhão desgovernado invadiu a casa deles em Bocaiuva, no Norte de Minas, na madrugada desta segunda-feira (17). Segundo o Corpo de Bombeiros, o casal dormia em um dos quartos e foi soterrado pelos escombros após o veículo atingir a estrutura do imóvel. Maria Hilda Costa morreu no local e o marido foi socorrido com ferimentos na face e encaminhado ao hospital da cidade pelo Samu; o homem foi liberado da unidade médica ainda pela manhã.

O motorista do caminhão não se feriu e disse aos bombeiros que o veículo ficou desgovernado depois de dar a partida, e ele perdeu o controle da direção. A perícia esteve no local e as causas do acidente serão investigadas pela Polícia Civil.

Na tarde desta segunda-feira, a PC informou que o motorista foi preso em flagrante pelo artigo 302 do código de trânsito, homicídio culposo, que cabe fiança. Ele pagou R$ 3 mil e vai responder em liberdade.

Segundo o delegado Leonardo Diniz, o motorista não estava embriagado e tem habilitação para dirigir caminhões. Ele afirmou ainda que perícia não identificou problemas nos freios, o caminhão passou por uma revisão na segunda-feira (10).

Por G1 Grande Minas