Prefeitura de Carinhanha adota medidas extremas para conter o avanço do coronavírus

Do Portal Folha do Vale

Desde o primeiro minuto deste domingo (12) que novas restrições foram adotadas pela Comissão de Controle para o Enfrentamento do COVID-19, em Carinhanha, com o objetivo de criar um “cordão de isolamento sanitário na cidade para tentar conter a proliferação do coronavírus.

Diferente do narrado por alguns motoristas que havia proibição para transitar pela BR-030, o prefeito Geraldo Pereira Costa (Piau), explicou que não existe proibição para passar pela barreira sanitária, mas medidas necessárias para conter o avanço do novo coronavírus (Covid-19), tendo em vista um caso confirmado em Serra do Ramalho.

De acordo com Piau, essas restrições não se aplicam aos moradores ou cidadãos que trabalhem no município. “Na barreira sanitária está sendo aferida a temperatura corporal de todos, mas não existe proibição para circular”, disse Piau

Procurado, o coordenador de Vigilância Epidemiológica de Carinhanha, Valternan Almeida Pereira (Valternan), respondeu que não existe proibição para entrar na cidade. “Essas pessoas estão sendo identificadas antes de entrar aqui”, disse ele.

Questionado sobre o caminhão colocado na Ponte Guimarães Rosa para impedir a circulação de veículos, Valternan disse que o caminhão foi colocado por voluntário e não faz parte das medidas de prevenção adotadas pela Prefeitura.

Em seu novo decreto, o gestor, proibiu até o dia 06 de maio de 2020 a realização de acampamentos no Balneário Pontal e na Foz do Rio Carinhanha.

Nenhum caso da Covid-19 foi confirmado até o momento em Carinhanha, segundo informação da Secretaria de Saúde.