A equipe do Hospital Municipal de Candiba está passando por um treinamento teórico-prático sobre reanimação cardiopulmonar e ventilação mecânica. A ação que estava no planejamento da Secretaria de Saúde de reestruturar o hospital com equipamentos e ampliação na parte física foi antecipada devido a situação de pandemia que o Brasil vem passando. O Prefeito Jarbas já havia sinalizado a implantação de uma sala vermelha no hospital objetivando a estabilização de um paciente grave até um procedimento mais adequado, com a atual situação a sala foi antecipada e já se encontra instalada em sala improvisada no interior do hospital com o serviço de intubação para ventilação mecânica (a sala onde irá funcionar já se encontra em fase final de construção). Com o novo serviço que irá ser oferecido pelo hospital toda equipe teve que passar por um treinamento onde será constituído por aula teórica e na sequência a parte prática já com os equipamentos no hospital.
A diretora do hospital Dalila Lirana frisou: “É uma honra para nós poder se qualificar ainda mais para oferecer um serviço de mais eficiência para nossos pacientes, sabemos que a situação atual é crítica e estamos nos qualificando também para poder lidar com a possível situação de paciente grave dessa pandemia, porém que o serviço de semi-uti continuará após a pandemia, sendo um avanço muito grande para a saúde de Candiba..”
O objetivo é atender demandas advinda de possíveis complicações de pacientes infectados com a COVID-19, porém que o serviço permanecerá para atender a população em geral.
ASCOM