Um homem de 45 anos foi preso em flagrante com uma carga de 500 mil maços de cigarros clandestinos, transportados em caminhão baú, na BR-116, altura de Vitória da Conquista, cidade do sudoeste da Bahia, na noite de quinta-feira (4). A informação foi confirmada pela Polícia Rodoviária Federal (PRF).
Segundo a polícia, o flagrante ocorreu Km-830 da rodovia, onde os agentes faziam fiscalizações. Após dar ordem de parada ao veículo, os policiais pediram os documentos e, durante a entrevista, o motorista falou para a equipe que o caminhão estava carregado com tecidos e mudança. Ele apresentou nervosismo.
Os agentes então fizeram uma vistoria no veículo, quando encontrou os maços escondidos no compartimento de carga. Ele foi preso em flagrante e levado para a delegacia da cidade.
Feira de Santana
Em outra abordagem, a PRF flagrou 385 mil carteiras de cigarros contrabandeadas em uma carreta graneleiro, na BR-116, altura de Feira de Santana, cidade a cerca de 100 Km de Salvador, também na quinta-feira (4). O motorista também foi preso.
Segundo a PRF, por cauda do nervosismo do motorista, os policiais aprofundaram a fiscalização no veículo. Os cigarros foram achados no compartimento de carga do veículo.
De acordo com a polícia, aproximadamente 700 caixas de cigarros estavam escondidas sobre uma carga de material hidráulico
O motorista e a carga de cigarros, e a carreta, foram encaminhados para a Polícia Federal em Salvador, para o registro do crime e formalização do flagrante de contrabando.
Por G1 BA