Rede clandestina de eletricidade é achada em haras e produtora de cerâmica no Sul da Bahia; energia recuperada é capaz de abastecer mais de mil casas

Um haras e um estabelecimento de produção de cerâmica estavam funcionando com rede de energia clandestina, em uma fazenda na região da BR-367, no trecho de zona rural da cidade de Porto Seguro, na região sul da Bahia.

O caso aconteceu na terça-feira (21). Equipes da Companhia de Eletricidade do Estado da Bahia (Coelba) retiraram 270 metros de fiação, dois postes e um transformador, instalados de forma irregular no local para desviar a energia.

Segundo a polícia da cidade, o furto da eletricidade estava ocorrendo há pelo menos sete meses, até ser descoberta pela equipe da Coelba. A empresa detalhou que a energia recuperada é suficiente para abastecer mais de mil residências durante um mês.

Ninguém foi preso na ação, porque os proprietários do local não foram encontrados. A polícia da cidade detalhou que eles serão intimados a depor na delegacia de Porto Seguro. O furto de energia é crime e pode render penas de até oito anos.

Rede clandestina de energia elétrica é encontrada em haras e produtora de cerâmica no sul da Bahia — Foto: Divulgação/Coelba

Por G1 BA