Oito pessoas morreram e duas ficaram feridas em um acidente no km 156 da BR-262, entre as cidades de São Domingos do Prata e Rio Casca, na Região da Zona da Mata, em Minas Gerais, na noite deste domingo (23).
De acordo com o Corpo de Bombeiros, a batida envolveu uma carreta e dois carros – uma caminhonete Hilux e um Renault.
O carreteiro ficou preso às ferragens. Os bombeiros de São Domingos do Prata fizeram o socorro e o levaram para o Hospital Margarida, em João Monlevade.
Na caminhonete havia cinco pessoas – todas morreram. A placa é de São João Del-Rei (MG).
No Renault, havia três adultos, que foram carbonizadas e morreram. Também havia uma criança de 2 anos, que sobreviveu.
Populares conseguiram retirá-la com vida da cadeirinha antes da destruição do veículo pelas chamas. Ela foi levada por populares para ser atendida no Hospital Arnaldo Gavazza Filho, em Ponte Nova.
Até a última atualização desta reportagem, não havia os nomes das oito pessoas que morreram e do adulto e criança que sobreviveram no acidente. A placa do Renault também não foi identificada.
O acidente
De acordo com o Corpo de Bombeiros, o motorista da carreta perdeu o controle da direção em uma ladeira, sentido Rio Casca, e tombou na pista.
Os outros dois carros não conseguiram frear ou desviar e bateram na carreta. O bombeiros controlaram o incêndio antes que ele se alastrasse para os outros veículos.
A carreta tinha placa de Caceres (MT).
Por G1 Minas — Belo Horizonte