Veículos funerários com vítimas de batida que deixou 12 mortos na BR-365 se envolvem em acidentes

Carro de funerária de Patos de Minas se envolveu em acidente com um burro enquanto levava corpos para o Norte de Minas — Foto: Funerária São Pedro/Divulgação

Três veículos de funerárias que transportavam corpos das vítimas do acidente na BR-365, que teve 12 mortes, se envolveram em colisões durante o traslado. Todos saíram de Patos de Minas e seguiam para o Norte de Minas e estado do Sergipe.

Dois acidentes ocorreram no mesmo trecho, na BR-365, perto de Pirapora, e o terceiro foi na BR-135, em Mirabela. Nenhum motorista se feriu e os corpos chegaram intactos.

Causas dos acidentes

Na madrugada de segunda-feira (21) os veículos seguiram viagem para levar as vítimas para serem veladas e enterradas.

Segundo Robson Oliveira, dono da Funerária Grupo São João, da cidade São João da Ponte, a equipe dele transportava três corpos. “Na BR-365, perto de Pirapora, o carro bateu em uma roda de caminhão que estava solta na pista. O pneu e para-choque estouraram, o carro não andou mais”, falou.

Foi necessário uma outra funerária enviar um carro ao local para resgatar os corpos e finalizar o traslado.

Cerca de uma hora depois, o segundo acidente ocorreu no mesmo trecho. O diretor da Funerária São Pedro, de Patos de Minas, estava dirigindo com destino a Sergipe, levando o corpo do caminhoneiro. “Estávamos em dois carros e o meu também bateu na peça que estava na pista. Tive que chamar o guincho e outro veículo para seguir viagem”, contou José Morais.