Investigadora da Polícia Civil morre vítima da Covid-19, em Montes Claros

Lílian Vanessa do Nascimento atuou por 27 anos na Polícia Civil — Foto: Polícia Civil/ Divulgação

Uma investigadora da Polícia Civil morreu vítima da Covid-19, em Montes Claros. Lílian Vanessa do Nascimento, de 52 anos, estava internada no Hospital Aroldo Tourinho desde o dia 22 de fevereiro e faleceu na madrugada desta terça-feira (2), segundo informações repassadas pela família ao G1.

Ainda de acordo com a família, ela sentiu os primeiros sintomas da doença na semana anterior à internação e precisou ser entubada cerca de dois dias após dar entrada no hospital.

Lílian Vanessa atuou por 27 anos na Polícia Civil e atualmente, estava lotada na 8ª Ciretran de Montes Claros. Ao longo da carreira, ela trabalhou em Janaúba, Porteirinha e Monte Azul.

Em nota, a Polícia Civil lamentou a morte da policial e se solidarizou com os amigos e familiares.

“A profissional honrou e dignificou o nome da PCMG no Norte do Estado, desempenhando seu serviço com dedicação, afinco e compromisso com a ordem pública e segurança da sociedade norte-mineira. No serviço operacional participou de várias ações, diuturnamente, no combate ao crime e manutenção da ordem pública”.

“Permanece a lembrança de uma profissional exemplar que muito honrou a PCMG, contribuindo em diversas ações que engrandeceram nossa Instituição. Sempre prestativa, companheira, fonte de força e fé, exemplo para os companheiros”.

O corpo de Lílian Vanessa do Nascimento será enterrado no Cemitério Jardim da Esperança no fim da tarde. Servidores do 11º Departamento de Polícia Civil vão fazer uma carreata em homenagem a policial acompanhando o cortejo até o cemitério.

Por Marina Pereira, G1 Grande Minas