O município de Guanambi registrou nesta quarta-feira (3) mais dois óbitos em decorrência de Coronavírus (Covid-19) e 60 casos confirmados da doença. A informação foi divulgada pela Secretaria Municipal de Saúde.
Um dos óbitos foi de uma mulher de 96 anos, portadora de comorbidades (Hipertensão arterial sistêmica), com confirmação de Covid-19 no dia 18 de fevereiro.
Com diagnostico de coronavírus a mulher viajou no dia 21 de fevereiro para a cidade de Petrolina (PE) para cumprir o isolamento com o apoio da família. Ela não resistiu e morreu em casa na última segunda-feira (1), após piora no quadro clínico.
O outro óbito foi de uma idosa de 92 anos, portadora de comorbidades, como hipertensão arterial sistêmica. A mulher foi admitida no Hospital Geral de Guanambi (HGG) no dia 20 de fevereiro, com confirmação da doença.
A paciente ficou no isolamento da emergência do HGG, em uso de suporte de oxigênio e quadro estável. Houve piora no quadro clínico da idosa e ela não resistiu e faleceu nesta quarta-feira (3).
Com os dois novos registros, o número de óbitos por complicações da doença em Guanambi chega a 28. O município registrou até o momento 4,028 casos confirmados da doença, dos quais, 3,713 já estão recuperados, 287 com o vírus ativos, e 25 internados. Além disso, são aguardados 237 resultados de exames.
Por Portal Alô Pilões