Bahia é o estado com mais vacinados contra Covid-19, diz secretário de Saúde, Fábio Vilas-Boas

Secretário da Bahia afirma que a Bahia é o estado que mais vacinou contra a Covid-19 — Foto: Reprodução / TV Bahia

A Bahia é o estado que mais vacinou contra a Covid-19 no Brasil, com 11,15% da sua população imunizada, segundo informações divulgadas na manhã desta sexta-feira (2), pelo secretário de Saúde do estado, Fábio Vilas-Boas, nas redes sociais.

“Feliz demais de saber que hoje a Bahia alcançou o primeiro lugar entre os Estados que mais vacinam no país! Essa vitória só foi possível graças à união do governador Rui Costa junto aos prefeitos de toda Bahia”, disse.

O secretário de Saúde comemorou com uma publicação feita pelo Governo da Bahia que usa a frase: “A Bahia Brocou”. O termo é usado no estado para parabenizar algo ou alguém por ter feito uma coisa boa ou atingido um bom resultado.

Até a tarde de quinta-feira (1°), mais de 1,7 milhão de pessoas foram vacinadas contra a Covid-19 na Bahia, segundo dados da Secretaria de Saúde da Bahia (Sesab).

vacinação contra a Covid-19 em Salvador foi suspensa nesta sexta-feira (2), feriado da Paixão de Cristo. No entanto, a imunização será retomada no sábado (3) e domingo (4), mas apenas para aplicação da 1ª e 2ª doses nos idosos e trabalhadores da saúde. As informações são da Secretaria Municipal de Saúde (SMS).

A SMS antecipou o público-alvo da imunização no final de semana, mas não detalhou a idade dos idosos que poderão receber a vacina no sábado e no domingo. Segundo a pasta, a informação deve ser divulgada ainda nesta sexta-feira.

Na quinta-feira (1º), a Bahia recebeu um lote com 606.950 doses da vacina contra a Covid-19. Do total, 561.200 imunizantes são da Covonavac e 45.750 da Oxford/AstraZeneca. As vacinas já foram enviadas para os municípios baianos.

Também na quinta, policiais civis e federais, guardas municipais, bombeiros e agentes da Transalvador com 50 anos ou mais, que residem em Salvador, começaram a receber a receber a 1ª dose da vacina contra a Covid-19, além dos policiais militares a partir de 50 anos.

Fonte: G1 BA