Um acidente envolvendo um trator e um carro de passeio na noite do último domingo 1 de outubro, por volta das 20h00, deixou três mortos e dois feridos na BR-135,próximo ao distrito de Monte Rei, em Juvenília,no Norte de Minas Gerais.
De acordo com informações do jornalista Fernando Abreu, José Francenildo da Silva, 39 anos, conduzia um trator pela rodovia, sentido Montalvânia – Monte Rei, quando invadiu a contra mão e colidiu de frente com um veículo de passeio modelo Parati antiga, que vinha no sentido Manga-Montalvânia.
No veículo viajavam cinco (5) pessoas da mesma família e três (3) morreram na hora, entre elas um idoso e uma adolescente. Os dois ocupantes, entre elas uma mulher grávida, foram levadas para o Hospital de Manga, em estado grave.
No local morreu o motorista da Parati, Emanuel Edílson Alves dos Santos, 20 anos, José Joaquim de Matos, 84 anos e Denise Silva Pereira, 11 anos. A adolescente foi arremessada para fora do veículo e os outros dois ficaram presos às ferragens.
A mãe da adolescente, Edna Silva dos Santos, 40 anos e Erivânia Alves dos Santos,19 anos, que está grávida, foram socorridas pelo do Serviço de Atendimento Móvel a Urgência (SAMU),ao hospital de Manga, posteriormente transferidas para Montes Claros, em estado grave.
Conforme o jornalista, todos os ocupantes da Parati eram da mesma família, residentes na comunidade de Espinho, zona rural de Manga.A polícia disse o condutor do trator estava alcoolizado, sendo que o teste do bafômetro acusou 1,27 miligramas de álcool por litro de ar, quando o limite é de 0,05 mg. Ele foi preso em flagrante delito e conduzido para a Delegacia de Januária.
Redação www folhadovale.net com informações do jornalista Fernando Abreu