A Polícia Rodoviária Federal apreendeu mais de 300 pássaros silvestres, em Montes Claros, nesse sábado (13). De acordo com a PRF, eles estavam dentro de um carro que seguia para São Paulo.
O veículo foi abordado durante uma fiscalização de rotina. Os agentes notaram que a placa traseira estava totalmente suja e sem visibilidade.
Durante a abordagem, os policiais sentiram um cheiro forte vindo de dentro do carro, quando perceberam haver algumas gaiolas com pássaros silvestres. No porta-malas, os agentes encontraram centenas de aves de diversas espécies, adultas e filhotes. Algumas já estavam mortas.
Segundo o homem, elas foram adquiridas em Salinas e seriam vendidas em São Paulo. Os animais foram enviados à Polícia Militar de Meio Ambiente que fez a contagem.
Ao todo, foram apreendidas 317 aves silvestres, sendo 63 da espécie coleirinha, 37 canários-da-terra, cinco sofrês, 14 azulão, 54 trinca-ferros vivos, 13 mortos e sete filhotes, 91 cardeais, nove bicos de pimental, um pássaro preto, um sanhaço, um caboclinho e 21 papa-capins.
Por g1 Grande Minas — Montes Claros