Suspeito de integrar facção criminosa morre em confronto com a Cipe Cerrado em Luís Eduardo Magalhães

Arma foi apresentada no DISEP. Foto: Reprodução/Cipe Cerrado

Um homem suspeito de integrar uma facção criminosa morreu em confronto com a Companhia Independente de Policiamento Especializado Cerrado (CIPE/Cerrado), no bairro Santa Cruz, em Luís Eduardo Magalhães, no Oeste da Bahia, na manhã desta quarta-feira (9).

De acordo informações da polícia, por volta das 7h, a guarnição da Cipe Cerrado foi informada através de uma denúncia que um homem havia comprado uma arma furtada da segurança de uma rede de mercado da cidade e em seguida havia tentado matar o vendedor. Após a ação o suspeito planejava fugir para outro município.

Os policiais deslocaram para o endereço indicado, no intuito de prender o homem e recuperar o material furtado, porém, ao chegar na Rua Jacobina e tentar realizar a abordagem, os policiais da unidade especializada foram recebidos com disparos de arma de fogo.

Houve revide dos policiais e durante a ação o suspeito foi baleado. Ele foi socorrido e levado para a Unidade de Pronto Atendimento (UPA), onde a médica plantonista constatou o óbito.

Ainda segundo a polícia, o homem atuava no tráfico de drogas, além disso, seria responsável por diversos homicídios, também autor de uma tentativa de homicídio ocorrido na noite de terça-feira (8) em Luís Eduardo Magalhães.

A arma recuperada foi apresentada no DISEP – Distrito Integrado de Segurança Pública onde foram realizados os procedimentos legais.

Por: Portal Folha do Vale