A Polícia Militar da Bahia comemorou, nesta quinta-feira (17), o aniversário de 197 anos de fundação. A celebração ocorreu em uma solenidade realizada na Vila Policial do Bonfim (VPB), com a presença do governador Rui Costa, do secretário da Segurança Pública, Ricardo Mandarino, além de outras autoridades.
Durante o evento, o vice-governador e secretário estadual de planejamento, João Leão, passou mal e deixou o local de maca. Segundo a assessoria do político, ele passa bem.
Também durante a solenidade foram entregues 177 viaturas a unidades operacionais e administrativas, entre elas 150 motocicletas e 27 automóveis.
De acordo com o governo do estado, responsável pela maior parte do investimento, o valor total foi de R$ 10,6 milhões. Cinquenta motocicletas são provenientes de convênios da PM com o Departamento de Trânsito (Detran) e sete caminhonetes foram doadas pelo Ministério da Justiça.
“É um orgulho fazer parte deste momento. E aproveito para parabenizar cada profissional que honra a farda desta instituição tão importante para a segurança pública e enche de orgulho os baianos com a sua bravura, dedicação e respeito”, afirmou o titular da SSP.
O evento ainda prestou homenagens com a entrega de medalhas por tempo de serviço para oficiais e praças da PM que completaram 10, 20 e 30 anos de serviço público à segurança. O comandante-geral da PM, coronel Paulo Coutinho realizou as entregas.
Também foram entregues medalhas de “Amigo da PM”, homenagem feita a personalidades.