Um foragido da Justiça acusado de cometer vários crimes em Minas Gerais foi capturado pela Polícia Militar Rodoviária na BR-135, em Curvelo, nessa segunda-feira (21). Segundo a polícia, Nicolas Sued Gusmão Oliveira, de 28 anos, estava com quatro mandados de prisão em aberto por roubo, porte de arma, homicídio e formação de quadrilha. Os mandados foram expedidos desde 2017 pelas comarcas de Francisco Sá e Montes Claros.
De acordo com o major Marcone Pinheiro Duarte, o homem estava entre um dos criminosos mais procurados do estado com o nome divulgado na lista da Secretaria de Estado de Justiça e Segurança Pública (Sejusp). Ao ser abordado pelos policiais, ele apresentou uma Carteira Nacional de Habilitação falsa.
O major explica que o homem foi identificado após ser levado para a delegacia de Curvelo, através de levantamentos do Setor de Inteligência da Polícia Militar.
“Verificamos que o suspeito tem participação em explosão a caixas eletrônicos ocorridos em Augusto de Lima e Capitão Enéas, ocasião em que todos os envolvidos foram presos, com exceção dele. Os crimes foram há mais de três anos e suspeitamos que ele estava escondido fora do estado”.
Ainda de acordo com a PM, no momento da abordagem o homem estava com vários celulares novos e alegou que iria vender os aparelhos em São Paulo, mas não informou a procedência. A suspeita é de que os objetos foram furtados em uma loja, no bairro Santos Reis, em Montes Claros na madrugada do último domingo (20).
Segundo a polícia, três homens arrombaram a porta de aço da loja e fugiram em um carro. A PM teve acesso a imagens de câmeras de segurança e de acordo com o major, o veículo que aparece nas imagens é o mesmo abordado com o foragido na BR-135. O caso será investigado pela Polícia Civil e o foragido está à disposição da Justiça.
Por Marina Pereira, g1 Grande Minas