Dois homens foram detidos com 25 periquitos mortos em uma estrada da zona rural de Espinosa, nesse sábado (30).
Durante patrulhamento, os militares encontraram uma bolsa preta, um capacete e uma blusa na estrada que liga a comunidade do Mingú à de Pernambuco.
Antes de encontrar os materiais, eles viram uma mulher passando em uma moto. Ela foi identificada como sendo dona de um bar. Com o intuito de devolver, os policiais foram ao estabelecimento e perguntaram se o que foi encontrado era dela. Aos militares, ela respondeu que não e que havia visto dois homens em uma moto trocando de roupa.
Diante das informações, os policiais abriram a bolsa e encontraram os 25 periquitos da mesma espécie mortos. Segundo a PM, cinco deles já estavam depenados. Além das aves, havia também uma faca suja de sangue e alguns pertences pessoais.
Com os dados, os policiais iniciaram as buscas e encontraram os dois em uma motocicleta. Durante a abordagem, os militares perguntaram se eles tinham perdido algum material na região. Um deles respondeu que pediu um amigo para levar a bolsa e ela teria caído na estrada.
De acordo com a Polícia Militar, logo depois, ele mudou a resposta e disse que os pertences eram deles e que fugiram depois que viram o giroflex da viatura. O autor explicou ainda que tem o costume de caçar passarinhos para comer.
Diante dos fatos eles foram conduzidos ao Grupamento de Meio Ambiente e liberados, após se comprometerem a comparecer à Justiça quando necessário.
Os animais mortos foram apreendidos e encaminhados a um veterinário. Após avaliação, eles serão enterrados no aterro sanitário municipal. A moto que os dois utilizavam foi liberada no local.
Por g1 Grande Minas — Espinosa