Caminhão desgovernado atinge carros e muro em Guanambi

Um caminhão desgovernado atingiu vários carros e um muro, em Guanambi (BA), na tarde desta quinta-feira (25). O acidente ocorreu por volta das 17h30min, na Rua Cassimiro de Abreu.

Conforme a Superintendência Municipal de Trânsito de Guanambi (SMTran), o caminhoneiro Idalino Batista Santana, 51 anos, conduzia um veículo Mercedes-Benz/Accelo 815, cor vermelha, ano 2015/2016, licença de Riacho de Santana (BA), quando nas proximidades da lateral do estacionamento da igreja Congregação Cristã do Brasil o caminhão começou a descer desgovernado atingindo dois veículos que estavam estacionados.

Próximo do cruzamento da Rua Rio de Janeiro o caminhão acabou colidindo frontalmente contra um veículo Ford Ecosport e continuou descendo a referida Rua, passando novamente por mais um cruzamento, dessa vez com a Rua Sátiro Dias, onde colidiu contra um Chevrolet Cruze, licença de Palmas de Monte Alto (BA).

No impacto o automóvel Cruze foi lançado contra uma farmácia de manipulação, causando diversos danos matérias no estabelecimento. O caminhão continuou descendo desgovernado e colidiu contra uma grade e parte do muro de um estacionamento privado.

O impacto foi tão grande que a frente do caminhão derrubou o gradil e parte do muro, atingindo um veículo Toyota Corolla que estava estacionado no interior do estacionamento. O Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (Samu) e o corpo de Bombeiro foram acionados.

Uma pessoa foi socorrida e levada para a Unidade de Pronto Atendimento (UPA 24H). A equipe da RAT (Registro Acidente de Trânsito) providenciou todo isolamento da área e deu inicio a realização do registro. No total cinco veículos foram danificados, sendo necessário o guincho remove-los.

O caminhão foi removido do local por volta das 20h30min e levado para o Pátio da Smtran. O veículo estava com o Certificado de Registro e Licenciamento de Veículo (CRLV) vencido a mais de 30 dias e o condutor não possui CNH (Carteira Nacional de Habilitação).

Ainda conforme a SMTran, populares relataram que o caminhão teve falhas no sistema de freios e o condutor não conseguiu parar o veículo a tempo de evitar tamanha destruição. No horário que ocorreu o acidente a via estava bastante movimentada.

Por: Portal Alô Pilões

Fotos/Divulgação SMTran: