Um homem morreu e o comparsa dele ficou ferido após confronto com policiais da Companhia Independente de Policiamento Especializado Sudoeste (Cipe-Sudoeste), em Barra do Choça (BA), na noite de sábado (17).
Conforme informações da polícia, por volta das 22h45, uma guarnição da Cipe Sudoeste em cumprimento a Ordem de Policiamento Ostensivo, “Operação Intensificação”, após diversas denúncias relacionadas a tráfico de entorpecentes, homicídios e assaltos, localizou homens suspeitos, que ao perceberem a presença policial, efetuaram disparos de ama de fogo contra estes, sendo repelida aquela injusta agressão.
Durante a ação, dois suspeitos foram alvejados, sendo socorridos ao hospital local. Um deles evoluiu a óbito ao dar entrada no hospital e outro foi levado para o Hospital em Vitória da Conquista, onde se encontra hospitalizado.
A dupla é suspeita de envolvimento na morte de um Guarda Municipal no município, o qual foi assassinado a tiros há poucos dias.
Ao todo os policiais encontraram com a dupla: um revólver calibre 32 da marca Taurus com número de série suprimido, com 04 munições deflagradas e uma picotada do mesmo calibre; um revólver calibre 32 Taurus com número de série 137017 com 04 munições deflagradas e duas picotadas; 18 pinos de substância análoga a cocaína; uma barra de substância análoga a maconha, pesando aproximadamente 400 gramas; cinco pedras de substância análoga a crack; um cachimbo para consumo de entorpecentes e um triturador para uso de maconha.
Por: Portal Alô Pilões