Um homem morreu em confronto com a Companhia Independente de Policiamento Especializado (Cipe) Cerrado, em Luís Eduardo Magalhães (BA), na sexta-feira (16). A guarnição realizava rondas nos bairros Sol do Cerrado e Solar dos Buritis, quando visualizou dois homens em atitude suspeita, em uma esquina.
Conforme a polícia, um dos suspeitos portava uma pequena bolsa e caminhava olhando para trás demonstrando muito nervosismo. Ao notarem a aproximação da guarnição, um dos suspeitos correu em direção ao bairro Jardim das Oliveiras, enquanto outro sacou uma arma e realizou disparos em direção aos policiais.
Os policiais revidaram à injusta agressão. Após cessarem os disparos foi encontrado o suspeito ferido e ao seu lado uma pistola.
Uma equipe do Pelotão de Emprego Tático Operacional (PETO) da 85ª Companhia Independente da Polícia Militar (CIPM) que estava nas proximidades do confronto conduziu o ferido à Unidade de Pronto Atendimento (UPA), onde foi constatado o óbito.
A guarnição da Cipe Cerrado continuou as buscas para localizar o outro homem, porém sem êxito. Os policiais apreenderam uma pistola de marca Taurus, calibre 380, com 3 munições intactas; 600 gramas de crack; uma balança de precisão; uma máquina de cartão; um telefone celular e R$ 42,00.
O material apreendido foi apresentado no Distrito Integrado de Segurança Pública (Disep), onde foram realizadas as medidas legais cabíveis.
Por: Portal Alô Pilões