Uma operação conjunta entre a 22ª Coordenadoria Regional de Polícia do Interior (22ª Coorpin) de Guanambi e 20ª Coorpin de Brumado, na região Sudoeste da Bahia, resultou na prisão de dois homens suspeitos de integrar uma quadrilha de furtos a caixas eletrônicos de bancos.
De acordo a Polícia Civil, a dupla foi flagrada em um hotel da cidade de Paramirim, também na região Sudoeste, na manhã desta sexta-feira (3). Os suspeitos estavam com instrumentos para subtração de envelopes usados para depósitos em caixas eletrônicos, conhecidos como “Jacaré”. Ainda conforme a polícia, essas ferramentas são usadas na modalidade de crime conhecida como “pescaria”, que consiste na inserção desse equipamento nos caixas eletrônicos e a “pesca” dos envelopes de depósito que são fisgados pelo “jacaré”.
Além do “jacaré”, os policiais encontraram com a dupla a quantia de R$ 9.336,00 (nove mil, trezentos e trinta e seis reais), diversos rolos de fita dupla face, dois celulares, um cheque e um veículo Volkswagen Gol, placa QUB-5F37, cor branca, ano 2019/2020, licença de Belo Horizonte (MG).
No momento da prisão, a dupla confessou ter furtado os R$ 9.336,00 na Caixa Econômica Federal (CEF) de Paramirim. Os suspeitos de iniciais G. A. M, 24 anos, e B. D. P, 25 anos, receberam voz de prisão e foram conduzidos para a delegacia de Paramirim, onde foram autuados em flagrante delito pela prática do crime de furto qualificado.
A polícia informou que a dupla foi identificada por furtos da mesma modalidade nas cidades de Brumado, Caetité, Guanambi, Santa Rita de Cássia, São Desidério, além disso, ambos já foram presos em flagrante na cidade de Maceió (AL) pela mesma modalidade.
Fonte: Portal Folha do Vale