O cabo Eduardo Mesquita da Polícia Militar Rodoviária explicou ao g1 que o caminhão perdeu os freios na descida da serra e atingiu os dois automóveis e a motocicleta.
“Em um dos carros, viajavam um homem e uma mulher que seguiam sentido Belo Horizonte e morreram no local. O motociclista que saía de uma estrada vicinal foi atingido e também não resistiu”.
As vítimas fatais são:
- Elias Julio Fernandes, de 68 anos – estava no carro
- Doralice Bispo de Andrade, de 55 anos – estava no carro
- Eder Mendes de Queiroz, de 38 anos – motociclista
Segundo o militar, cinco pessoas de uma mesma família viajavam no outro carro, entre elas uma criança de 1 ano. Todos os ocupantes foram socorridos e levados para o hospital. O Samu informou que o menino, aparentemente, não tinha ferimentos.
O motorista do caminhão foi resgatado em estado grave. Ainda de acordo com a polícia, após a colisão, outros dois caminhões se envolveram na cena do acidente.
“No momento que iniciou as múltiplas colisões, destroços e fumaça tomaram conta da pista. Para evitar outros acidentes, um caminhão parou sobre a rodovia e um outro caminhão saiu da pista. Os motoristas não sofreram ferimentos”.
Os seis feridos foram levados para a Santa Casa e para o Hospital Universitário em Montes Claros em ambulâncias do Samu, Corpo de Bombeiros e da Eco135.
O acidente foi na altura do KM-371 e segundo a Eco135, o trânsito ficou totalmente interditado por cerca de 4h e foi liberado ao meio-dia.
Por Marina Pereira e Francyne Perácio, g1 Grande Minas