Onze pessoas foram presas e um adolescente apreendido durante a 8ª fase da operação “Unum Corpus”, nas cidades sedes da 22ª Coordenadoria de Polícia Civil de Guanambi (BA). A ação foi deflagrada na manhã desta quinta-feira (16).
O resultado da 22ª Coorpin foi de 11 mandados de prisão cumpridos com êxito e a apreensão de um adolescente. Além disso, foram apreendidos dois veículos adulterados, três armas de fogo, vários celulares e drogas (crack e cocaína).
O Coordenador Regional, delegado Clécio Magalhães, informou que essas prisões foram realizadas nas seguintes cidades:
- Quatro prisões temporária cumpridas por ordem da comarca de Igaporã por roubo qualificado, sendo dois presos em Igaporã e outros dois Caetité.
- Um pela Comarca de Caetité, prisão preventiva por tráfico de drogas.
- Três pela comarca de Palmas de Ponte Alto, todas efetuadas em Sebastião Laranjeiras, sendo uma prisão preventiva por violência doméstica e duas em Flagrante Delito por tráfico de drogas e posse ilegal de arma de fogo;
- Uma prisão realizada em Guanambi por estupro de vulnerável.
- Duas na comarca de Carinhanha, sendo um homem preso na cidade de Malhada por violência doméstica e outro em Iuiu por posse de arma de fogo;
- Um em Matina, sendo um adolescente apreendido por crime análogo a Roubo. A apreensão ocorreu em Guanambi.
A operação na região de Guanambi teve a atuação de 25 policiais civis e 6 viaturas.
Segundo Dr. Clécio Magalhães: “a Unum Corpus é uma intervenção estatal onde confirma que a Polícia Civil é um só corpo, demonstrando, portanto, reiterada troca de informações entre as cidades sedes da 22ª Coordenadoria, razão pela qual há contribuição recíproca na busca pelos alvos”.
A origem do nome da operação foi inspirada na diretriz da Delegada-Geral, Dra Heloísa Brito, que indica a união de toda a PC-BA, sob o lema de que “Somos um só corpo”, denominando assim a nome da Operação.
Fotos: Divulgação/Polícia Civil