Redação www folhadovale.net
Dezoito pessoas foram presas na manhã desta terça-feira (5), na operação ‘Boi Branco’, nos municípios de Carinhanha e Malhada, no Médio São Francisco, suspeitas de fazer parte de uma organização criminosa envolvida no furto de gado. Na operação foram cumpridos três mandados de prisão preventiva e quinze temporárias, conforme informações da 22ª Coordenadoria de Polícia do Interior.
Segundo o Coordenador Clécio Magalhães,durante a operação foram presos em cumprimento de mandado de prisão preventiva Euder Ribeiro da Silva (Dinho), Jocivaldo Ferreira dos Santos (Joca) e Maurício Moraes Ribeiro (Maurício).
Os mandados de prisões temporárias:
Rafael Raimundo Ferreira de Macedo (Dão de Cola), Sérgio Evangelista Xales, Lucas dos Santos Martins, José Cardoso da Silva (Zezinho), Marcos Batista, Amós da Rocha Ribeiro (Amós de Marcelo), Cleicimário Coelho Nascimento ( Caca),Josafá Saraiva Primo(Lú do Mercadinho Avistão),Neuraci Pereira do Nascimento(Neuraci),Francisco Pereira Barros(Chico Açougue),Paulo César Gonçalves de Souza (Cezinha),Agnaldo Silva Moreira(Dal),Etelvir de Jesus brito, Vitorino Amaral de Brito (Zinho) e José Carlos Alves Ferreira.
Além das dezoito prisões, foram apreendidas quatro motocicletas com suspeitas de adulterações, duas armas de fogo, tipo espingarda de fabricação artesanal e uma pequena quantidade de drogas.
De acordo com informações da 22ª Coordenadoria de Polícia do Interior, sete equipes da 22ª Coorpin participaram da operação,uma da 24ª Coorpin de Bom Jesus da Lapa, quatro equipes do 17º Batalhão de Policia Militar de Guanambi,quatro equipes da Rondesp (Rondas Especiais) e duas equipes Companhia Independente de Policiamento Especializado (CIPE/Sudoeste).