Um homem com várias passagens pela polícia foi preso após furtar joias, em Vitória da Conquista (BA), no sábado (31). A prisão do individuo foi realizada pela Companhia Independente de Policiamento Especializado Sudoeste (CIPE – Sudoeste), por volta das 12h50min.
Uma guarnição da CIPE Sudoeste, durante patrulhamento pelo bairro Candeias, foi acionada por uma mulher, a qual relatou que haviam desaparecido joias do interior da sua residência. A vítima disse ainda que o possível suspeito estava na equipe que realizava obras de reforma da residência.
A guarnição da CIPE Sudoeste abordou o suspeito e ao consultar a ficha criminal do homem, constatou passagens por crimes dos art. 121- homicídio, art. 155 – furto e art. 180 do código penal brasileiro – receptação e também na Lei Maria da Penha.
Ao ser indagado sobre os objetos desaparecidos, a princípio o suspeito negou, porém na sequência resolveu assumir a autoria do furto. Em seguida o homem passou a informar o paradeiro dos objetos.
Conforme a polícia, uma maior parte das joias foi localizada escondida em um sanitário em construção aos fundos da residência, dentro da caixa de descarga. Outra parte das joias o autor escondeu em uma sacola de plástico em meio a um entulho e resto de materiais de construção.
Ainda segundo informações, dois anéis não foram localizados, pois o homem já havia vendido. A vítima disse que o valor das joias está estipulado em mais de R$ 80 mil, além de serem joias antigas da família, com muito valor sentimental.
Material recuperado:
- Um anel prata com pedras pretas;
- Dois pares de brincos de material análogos a ouro;
- Um par de brincos pratas cravados com pedras;
- Um par de brincos com pedras pretas;
- Uma pérola;
- Um pingente com pedra azul;
- Um brinco em formato de coração com uma pedra;
- Um brinco com pedra prata;
- Cinco brincos cor dourada sem os pares;
- Um colar análogo a ouro com pedras cor de rosa;
- Um colar análogo a ouro com pingente de coração;
- Um colar análogo a ouro com crucifixo preto;
- Um colar análogo a ouro com pingentes de argola;
- Um colar dourado com missangas;
- Um colar análogo a ouro com pingente de urso;
- Dois colares pratas com pingente.
O homem e todo material foram apresentados no Distrito Integrado de Segurança Pública (DISEP) de Vitória da Conquista.
Por: Portal Alô Pilões