Uma mulher morreu e o esposo ficou ferido em um gravíssimo acidente ocorrido na manhã de quarta-feira (16), no trecho da BR-101, entre Eunápolis e Itagimirim.
Alana Oliveira Magalhães Lessa, 38 anos, dirigia uma picape Strada, que foi atingida por um caminhão-tanque na Curva da Visgueira, a cerca de 23 quilômetros do centro de Eunápolis. O esposo, Lessan Soares Lessa, 42 anos, foi socorrido pelo Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (Samu) e levado ao Hospital Regional. Ele recebeu alta médica durante a tarde. O casal era do município de Guanambi, no sudoeste da Bahia.
Segundo a polícia, o caminhão transportava uma carga de etanol e invadiu a faixa contrária, provocando uma colisão frontal com o carro.
VELOCIDADE SUPERIOR AO LIMITE ESTABELECIDO PARA O TRECHO
Ainda de acordo com a polícia, o caminhoneiro, Valdinei dos Santos Reis, 41 anos, trafegava a mais de 100 quilômetros por hora, uma velocidade acima da permitida no trecho, que é sinalizado, conforme constatado pelo disco tacógrafo do veículo. Durante o impacto, um dos eixos do caminhão foi arrancado.
O condutor passou por exame de bafômetro e o resultado deu negativo para o consumo de álcool. Ele será autuado em flagrante por homicídio culposo (quando não há intenção) e lesão corporal no trânsito.
A empresa Petro Serra, dona do caminhão-tanque, ainda não se pronunciou sobre o acidente.
Fonte: Radar News