Homem morre afogado em rio na zona rural de Montalvânia

Homem morre afogado em rio na zona rural de Montalvânia

Um homem morreu afogado na comunidade de Pitarana, zona rural do município de Montalvânia (MG). A vítima, J. C. M. M., de 39 anos, desapareceu nas águas do Rio Carinhanha, após ter entrado para nadar, na tarde do último domingo (29).

O 8º Pelotão de Bombeiros, localizado em Januária, foi acionado através do número 193 para atender a ocorrência. No local, foi realizado um estudo da situação e avaliação dos riscos, e as buscas foram iniciadas.

Os bombeiros utilizaram embarcações e equipamentos especializados em operações de mergulho e salvamento aquático. Após tentativas sem sucesso, os trabalhos foram encerrados devido ao início do período noturno e retomados na manhã de segunda-feira (30), com mergulhos e atividades de busca superficial durante todo o dia. No entanto, não houve sucesso, e os trabalhos foram encerrados ao final do dia.

Na tarde de terça-feira, 31 de dezembro de 2024, os trabalhos foram retomados novamente. Os bombeiros receberam informações de que o corpo da vítima havia sido avistado boiando no rio, a aproximadamente 1 km do local onde a vítima submergiu.

Diante dos fatos, a equipe de bombeiros que estava realizando buscas a aproximadamente 12 km rio abaixo deslocou-se para o local, onde já se encontrava uma guarnição da Polícia Militar que efetuou os trabalhos preliminares.

Após o resgate do corpo, seguindo as orientações do perito da Polícia Civil, o corpo foi entregue a uma funerária para ser conduzido ao Instituto Médico Legal (IML) de Januária.

O Corpo de Bombeiros orienta que a força da água durante fortes chuvas pode ser perigosa. Evite nadar, pescar ou praticar qualquer tipo de atividade aquática. Em caso de emergência, ligue 193.

Por: Portal Alô Pilões