Acusado de assalto a bancos, estupro e outros crimes morre em confronto com policiais da CAESG na zona rural de Encruzilhada

Foto: Divulgação/Cipe Sudoeste

Um homem morreu em confronto com policiais da Companhia Independente de Policiamento Especializado Sudoeste (CIPE – Sudoeste), na manhã desta sexta-feira (21), por volta das 11h, no povoado de Vila do Café, município de Encruzilhada (BA).

Uma guarnição da CIPE sudoeste realizava patrulhamento tático na estrada que interliga Encruzilhada a Mata Verde (MG), região onde ocorre com certa frequência “crimes fronteiriços”. Durante averiguação em um veículo, o condutor de outro carro, um GM/Corsa, cor prata, reduziu a velocidade do automóvel e em seguida acelerou.

Em ação contínua, os policiais deram a ordem de parada, a qual foi obedecida, contudo um indivíduo armado saiu do veículo, fazendo vários disparos contra a guarnição, que prontamente revidou a injusta agressão. Após o atirador vir ao solo, a guarnição cessou os disparos.

Percebendo que o indivíduo apresentava sinais vitais, a guarnição o conduziu imediatamente ao Hospital Municipal, no qual chegou com vida e conforme relatório médico, foram iniciadas manobras de reanimação cardiopulmonar (RCP). O homem, que foi identificado como Maurício Batista de Jesus, conhecido como “Maurição”, 39 anos, não resistiu e o óbito foi confirmado às 12h45.

Os policiais apreenderam:

▪️ 01 (um) revólver, marca Rossi, calibre .38, acabamento oxidado, capacidade 05 munição, com numeração suprimida;

▪️ 03 (três) cartuchos, calibre .38, marca CBC, intactos;

▪️ 05 (cinco) cartuchos, calibre .38, marca CBC, deflagrados;

▪️ 01 (uma) sacola plástica contendo uma substância análoga a maconha, 150g;

▪️ 01 (um) veículo, marca GM, modelo Corsa, cor prata, placa HPO 0431;

▪️ 01 (um) celular, marca Samsung;

▪️ 01 (uma) carteira contendo diversos cartões e documentos.

Todo material apreendido foi apresentado na Delegacia Territorial de Encruzilhada, onde foram tomadas as medidas necessárias acerca dos fatos.

Maurição era considerado de altíssima periculosidade, possuía várias passagens pela polícia, sendo acusado de assalto a bancos, de carga, estupro e outros crimes.

Por: Portal Alô Pilões

Maurício Batista de Jesus. Foto: Reprodução