Urandi: Moto é apreendida pela PM durante operação para coibir prática de direção perigosa e perturbação do sossego

Uma motocicleta foi apreendida durante uma ação realizada por policiais do 17º Batalhão de Polícia Militar (17º BPM), no Centro de Urandi (BA), na manhã desta terça-feira (8).

Conforme informações passadas para a reportagem do Portal Alô Pilões, por volta das 11h30min, em continuidade as ações para coibir a prática de direção perigosa e perturbação do sossego por praticantes do chamado “Grau”, a PM visualizou na Rua Dr. Deocleciano um homem conduzindo uma moto com o escapamento alterado, provocando muito barulho.

Os policiais deram ordem de parada, porém o condutor da moto desobedeceu, fugiu a pé, abandonando a Honda CG 125 Fan KS, cor preta, ano 2010, placa EOZ-2B69, licenciada em Diadema (SP). Em seguida, foi constatado que além do escapamento irregular, o veículo possui restrição administrativa, estava sem os retrovisores e a rabeta.

A moto ainda estava com um dispositivo instalado, o qual provoca estouros, causando perturbação do sossego e poluição ambiental. Além disso, a placa estava muito desgastada, sinalizando que o condutor praticava ‘malabarismo’, equilibrando motocicleta em apenas uma roda (empinando).

Ainda conforme apurado pela reportagem, no tanque da moto estava fixado um adesivo com alusão a prática do “Grau”. A moto foi multada pelas diversas infrações e será removida para o pátio do Departamento de Trânsito, em Guanambi.

A Polícia Militar segue firme nas ações para coibir a prática de direção perigosa, popularmente conhecida como “Grau”, garantindo assim a segurança no trânsito e o sossego da população.

Por: Portal Alô Pilões

Dispositivo instalado para provocar estouros. Foto: Reprodução
Foto: Reprodução
Foto: Reprodução
Foto: Reprodução