Adolescente de 17 anos é morta a tiro pelo namorado em Sítio do Mato
Uma adolescente identificada como Marcela Marques da Silva, de 17 anos, foi morta a tiro na tarde de segunda-feira (10), na Rua B, Conjunto Habitacional Alfredo Magalhães, em Sítio do Mato (BA). A 38ª Companhia Independente da Polícia Militar (38ª CIPM) foi acionada e informada sobre o ocorrido por volta das 14h50min.
Segundo a Polícia Militar, Marcela estava na casa na companhia de uma amiga, quando o namorado da vítima, identificado como Luan Oliveira dos Santos, de 21 anos, chegou pedindo para conversar.
Pouco tempo depois, a testemunha ouviu um disparo de arma de fogo e, ao retornar ao quarto, encontrou Marcela caída sobre a cama, já sem sinais vitais, com um ferimento na região da nuca. O Departamento de Polícia Técnica (DPT) realizou o levantamento cadavérico e a remoção do corpo para o Instituto Médico Legal.
Após o crime, Luan fugiu, no entanto, foi preso pela 30º Companhia Independente de Polícia Militar, no mesmo dia do crime, na cidade de Serra Dourada (BA). A 30º CIPM havia sido informada, por volta das 17h, que Luan tinha sido visto no povoado de Traíras, conduzindo uma motocicleta. A equipe deslocou-se até o local e, após novas informações, chegou ao povoado de Siríaco, onde localizou um indivíduo com as características repassadas.
Ao perceber a presença policial, o suspeito tentou se esconder em uma residência, mas foi cercado e abordado. Para a PM Luan confessou o crime, informando ter descartado a arma às margens da estrada, sem que esta fosse localizada.
Luan também indicou o local onde havia deixado a motocicleta Honda/CG 125 Titan, utilizada na fuga. Com apoio do Pelotão de EMPREGO Tático Operacional (PETO), o veículo foi encontrado no povoado de Vila Nova, apresentando sinais de identificação adulterados.
Luan e a motocicleta foram conduzidos à Delegacia de Polícia de Santa Maria da Vitória para as medidas cabíveis.
Por: Portal Alô Pilões









