Dois trabalhadores caem de andaime enquanto faziam instalação elétrica em galpão e um morre
Um colega contou à polícia que os três executavam o serviço e que ele ficou responsável por movimentar o andaime. No momento em que realizava um dos deslocamentos, as rodas do equipamento travaram e a estrutura tombou, provocando a queda das duas vítimas.
Um dos trabalhadores foi socorrido pelo Samu e levado para o Hospital das Clínicas Mário Ribeiro, onde passou por exames que constataram fraturas no braço e na bacia.
O outro homem, identificado como Robson Alves Lopes, não resistiu aos ferimentos e morreu no local. Ele sofreu traumatismo cranioencefálico grave e parada cardiorrespiratória. O médico do Samu realizou manobras de reanimação por 40 minutos, mas sem sucesso.
O proprietário da empresa relatou aos policiais que os funcionários são orientados a usar equipamentos de proteção individual e informou que o andaime tinha cinco metros de altura. O trabalhador que não se feriu confirmou que eles sempre utilizam os EPIs, mas, no dia do acidente, haviam deixado para colocá-los mais tarde.











