Suspeitos de integrar quadrilha especializada em furtos na zona rural da região são presos em operação da CIPE Sudoeste e do 17º BPM em Guanambi
Uma operação realizada na tarde de segunda-feira (26), em Guanambi (BA), pela Companhia Independente de Policiamento Especializado Sudoeste (CIPE – Sudoeste) e Serviço de Inteligência (SOInt) do 17º Batalhão de Polícia Militar (17º BPM), resultou na prisão de dois indivíduos envolvidos em uma quadrilha especializada em furtos na zona rural da região.
Conforme a polícia, parte dos indivíduos eram responsáveis pela subtração e a outra pela comercialização, usando até o Facebook para divulgação dos produtos. O serviço de inteligência reuniu informações e coletou imagens de câmeras de segurança que ajudaram na identificação dos suspeitos, veículos utilizados e receptadores.
Durante a ação foram apreendidos: um automóvel, VW/Voyage CL, cor branca, placa JMP-1126; uma motocicleta, Honda/CG FAN 160 ESDI, cor vermelha, placa PJS-9D03; dois celulares. A polícia recuperou um motosserra; uma bomba de passar veneno; uma televisão Samsung, 55 polegadas; um botijão de gás, 30kg.
A dupla é suspeita de furtos ocorridos na zona rural de Guanambi, como a região de Ceraíma, Morro do Carro, Carnaíba de Dentro. São investigados ainda em furtos ocorridos na região de Pilões, no município de Candiba, e outras regiões.
Os indivíduos e o material apreendido foram apresentados na Delegacia Territorial de Guanambi para as medidas cabíveis. A operação demonstra o compromisso da PMBA em combater a criminalidade e proteger a população.
Por: Portal Alô Pilões













