O ex-atleta profissional de futebol Paulo Emilio Borges Rocha mais conhecido pelos soteropolitanos como Paulinho passou por uma cirurgia na cidade de Guanambi no último dia 17/03. O procedimento foi feito pelo então cirurgião ortopedista Dr. Humberto Castro de Vitória da Conquista.
A cirurgia foi para fazer correções na anatomofisiologia do joelho do ex-atleta. A cirurgia foi um sucesso e o ex atleta passa bem já com tratamento fisioterapêutico. Em entrevista Paulo Emílio disse “Sempre fui apaixonado por futebol, e este pequeno problema no joelho estava me impedindo de realizar a atividade (baba com os amigos), agora com a cirurgia pretendo continuar a fazer o que gosto, agradeço aos que torceram pela minha cirurgia dar certo”, frisou ele.
Paulo Emílio é natural da cidade vizinha Rio do Antônio, em 1985 Paulinho foi escolhido em uma peneira realizada pelo esporte clube Bahia, foi quando saiu aos 13 anos para conquistar o sonho de ser jogador profissional, na capital baiana encontrou muitas dificuldades no início, mas sempre com os pés firmes enfrentou tudo com muita luta e dedicação vindo a conseguir se profissionalizar pelo clube. Aos 22 anos Paulo Emílio foi bicampeão baiano pelo Bahia no comando técnico na época pelo saudoso Joel Santana (Papai Joel). Na época Paulo despertou interesse do fluminense do rio, mas até então na época o futebol regia no chamado “passe preso” e o clube acabou não liberando. Logo depois o atleta foi transferido para o Mogi Mirim de são Paulo que fez troca com o Bahia cedendo 3 jogadores.
Em uma turnê na Rússia o Mogi Mirim acabou perdendo o atleta que agradou o time russo Alania da cidade de Vladikavkaz por onde o jogador atuou por 5 temporadas vindo a jogar um ano no Volgar Astrakhan. Atualmente Paulo Emílio mora na cidade de Guanambi e faz um trabalho em Caetité em um projeto de escolinha de futebol de base diamantina em parceria com a INB.
Por Ariel Alan-Portal Alô Pilões