Epaminondas da Silva Oliveira, “Baiano”, de 39 anos, foi morto a tiros na noite de domingo, 27 de maio, no bairro João Mota, em Caruaru, estado do Pernambuco. A vítima estava na Rua La Paz, quando foi atingido com vários tiros, tendo morte instantânea. Ele é acusado de ter cometido dois homicídios naquela região, e pode ter sido morto por vingança. A Polícia Civil investiga o caso.
Epaminondas esteve preso na Cadeia Pública de Guanambi, acusado de cometer vários crimes, dentre os quais, a participação de um homicídio registrado na cidade, no dia 14 de fevereiro de 2010, que teve como vítima Gildemar Laurêncio Neto (Nenzão).
No ano de 2011, ele e outros nove presos fugiram do Complexo Policial, após serrarem a grade da parte superior. Epaminondas também esteve preso no Pernambuco em 2012, acusado de roubar dois carros e trocar tiros com a polícia.
Baiano é natural do município de Caetité, mas morou e cumpriu pena na cidade de Guanambi,por homicídio e outros crimes conforme informação da 22ª Coordenadoria de Polícia do Interior(Coorpin).
Por: Mateus Souza-Portal Folha do Vale