Jorge Andrade Santos, 57 anos, foi baleado na tarde de quinta-feira, 19 de julho, na Rua Ana Angélica, bairro Vomita Mel, em Guanambi, no Sudoeste da Bahia, após agredir agentes do 17º Batalhão de Polícia Militar.
Segundo informações, após receberam denúncia através do Centro Integrado de Comunicação (Cicom), a qual relatava que Jorge estava descontrolado e colocando a vida de outras pessoas em risco, a PM se descolou para o local e constatou a veracidade da informação.
Ao avistar a presença da policia, Jorge foi em direção da viatura e agrediu os policiais. Posteriormente, o homem adentrou a residência e pegou uma faca do tipo peixeira para golpear os agentes. Para conter os ânimos de Jorge, foi necessário os policias dispararem um tiro contra o homem, o qual foi atingido no tornozelo e foi levado ao Hospital Regional.
Um dos policiais teve sangramento no nariz e outro sofreu um corte na mão, o qual não foi mais grave devido à luva. Após ser liberado do hospital, Jorge foi levado a Delegacia Territorial de Guanambi para adoção das medidas necessárias.
Por:Mateus Souza-Portal Folha do Vale