Polícia Militar de Guanambi apreende drogas e arma na 4ª fase da Operação ‘Força Tática’, em Guanambi

Policiais do 17º Batalhão de Polícia Militar de Guanambi (BPM) deflagraram a 4ª fase da Operação ‘Força Tática’, na última terça-feira, 31 de julho, na zona rural de Guanambi, sob o comado Tenente Coronel Arthur Mascarenhas.

Os produtos furtados  na madrugada segunda-feira (30), no Sítio Maracanã, foram localizados por policiais da  1ª CIA, na Passagem do Moreira, região da fazenda Lagoa da Garça.

Foram apreendidos 84,2 gramas de substância análoga à cocaína; 8 tabletes de substância análoga à maconha, totalizando 321,2 gramas; uma chumbeira; 15 cartuchos calibres 28, sendo um 1 intacto e 14 deflagrados; 4  facas; 5 frascos contendo pólvora; 1 embalagem contendo chumbo; 3 pacotes de embalagens plásticas utilizadas para armazenamento de drogas; 2 aparelhos celulares; 1 balança de precisão de cor prata; 2 machados e 1 pé de cabra; 5 embalagens de espoletas; 1 calibrador de cartucho; 1 mesa de som; 1 fonte; 1 módulo; 1 aparelho de cd; 1 boca de som; 1 TV de 21; 1 carregador de celular; 2 controles, sendo um de TV e outro de aparelho de som e 1 par de botas.

Segundo informação da polícia, havia um homem na residência, mas acabou fugindo com a chegada dos policiais. Durante a fuga ele teria deixado Carteira Nacional de Habilitação (CNH), sendo identificado como Rafael Pereira Flores. Após a verificação, foi constatado que havia um mandado de prisão em aberto.

O material foi apresentado na Delegacia Territorial de Guanambi, ficando à disposição do delegado plantonista.

Fonte: Folha do Vale