Um idoso de 72 anos foi indiciado pela Polícia Civil de Taiobeiras por estupro de vulnerável nesta segunda-feira (12). Segundo informações da PC, o homem foi preso no último dia 31 de outubro, acusado de ter estuprado e engravidado a neta dele na zona rural de Indaiabira (MG). A jovem de 21 anos é portadora de deficiência intelectual, de acordo com a PC, e teria sido abusada pelo avô enquanto a mãe dela fazia tratamento contra um câncer em Montes Claros.
A Polícia Civil informou que a vítima passou por exames e está grávida de aproximadamente três meses. A suspeita é de que os abusos aconteciam há cerca de um ano em um matagal entre a casa do autor e da vítima; segundo a PC, as duas residências ficam na mesma propriedade rural. Em depoimento, o idoso disse à polícia que a neta deficiente consentiu e que eles teriam trocado apenas carícias.
Ainda de acordo com a PC, a jovem tem dificuldades de comunicação e não soube ao certo explicar como se deram os abusos. A família informou à PC que a vítima tinha hábito de ficar com os avós e que não tinha ciência do crime. O homem de 72 anos segue detido no Presídio de Taiobeiras.
Fonte: G1 Grande Minas