Morreu a sétima vítima da batida entre uma carreta e um ônibus que transportava estudantes que iam para um concurso de fanfarra. O motorista Orlando Mota Ferreira estava internado no Hospital Clériston Andrade, em Feira de Santana, desde o domingo (25), quando ocorreu o acidente na BR-116, no trecho da cidade de Santa Bárbara.
A morte ocorreu na noite de segunda-feira (26) e a informação foi confirmada pela prefeitura de Euclides da Cunha nesta terça (27). Conforme o boletim da Secretaria de Saúde do Estado da Bahia (Sesab), até 19h de segunda, 11 pessoas seguiam internadas em hospitais da região.
Orlando dirigia o ônibus escolar que levava estudantes com idades entre 14 e 25 anos, do município de Euclides da Cunha, a cerca de 300 km de Salvador, até Antônio Cardoso, cidade vizinha a Feira de Santana.
Uma nota de pesar foi publicada nas redes sociais da prefeitura de Euclides da Cunha. A cidade está em luto de três dias por conta do acidente.
O enterro de cinco vítimas ocorreu na segunda-feira, em Euclides da Cunha. Na ocasião, foram sepultados: Fernando Andrade de Almeida, 29 anos; Jeferson Conceição dos Santos, 30; Rafael José Silva Souza, 26; Rodrigo Carvalho Santos Brandão da Silva, 38 e Marcos Silva Brito, 37 anos.
A outra pessoa morta foi Eurides Cardoso, de 63, o condutor da carreta, que era natural da cidade de Conchal (SP). Não há informações sobre o sepultamento dele.
Acidente
A batida entre o ônibus escolar e a carreta ocorreu na manhã de domingo, no km-382 da BR-116, trecho de Santa Bárbara, cidade a cerca de 150 km de Salvador.
Segundo a Polícia Rodoviária Federal (PRF), informações iniciais apontam que o motorista da carreta fez uma ultrapassagem indevida, o que causou o acidente.
De acordo com a polícia, por conta da batida, a via ficou interditada por cerca de cinco horas para que as equipes de socorro pudessem ajudar as vítimas e tirar os veículos da rodovia.
O acidente ocorreu por volta das 10h50 e a via só foi liberada por volta das 16h. Com a batida, a cabine da carreta e a frente do ônibus ficaram destruídas.
Além das equipes da PRF, guarnições do Grupamento Aéreo (Graer) e do Corpo de Bombeiros estiveram no local do acidente e fizeram o resgate das vítimas.
Conforme a Secretaria de Segurança Pública (SSP-BA), a 15ª Coordenadoria de Polícia do Interior (Serrinha) já iniciou a apuração sobre as causas da batida. O caso está sob investigação.
Por G1 BA