Fugitivo da cadeia pública de Guanambi é preso no Norte de Minas

Vagner Alves dos Santos (Donizete), de 37 anos,  o qual havia fugido da cadeia pública da cidade de Guanambi, no Sudoeste da Bahia, no dia 16 de janeiro, foi preso nesta quarta-feira (23), na cidade de Mato Verde, região Norte de Minas Gerais.

Conforme informações, a prisão de Donizete foi efetuada após agentes da 51º Batalhão de Polícia Militar receber uma denúncia anônima, a qual dizia que ele havia sido visto caminhando pela Praça Nelson de Freitas, em Mato Verde. Após a informação, os militares foram à procura de Donizete, encontrando ele em um hotel da cidade.

Com Donizete foi encontrado a quantia de R$ 1.000,00 (mil reais), dois pen driver, três aparelhos celulares da marca Samsung, um documento pessoal (título eleitoral), um cartão de memória, além de uma motocicleta com lacre violado e placa de identificação ilegível.

Segundo informações passadas a nossa reportagem, Donizete também é suspeito de cometer furtos e roubos em outras cidades do Norte de Minas, inclusive, uma das vítimas de furto, identificado pelas iniciais W.A.P, reconheceu o seu o aparelho celular da marca Samsung, cor preta, o qual havia sido furtado na tarde da última segunda-feira, 21 de janeiro, em Monte Azul.

Donizete havia fugido da cadeia de Guanambi  ao quebrar uma barra de ferro da cela que estava preso e pular o muro.   Além de ser acusado de estupros, ele possui passagens pela polícia acusado de roubo e receptação. Ele havia sido preso no dia 19 de outubro de 2018, durante a operação “Alcimena”, realizada pela Polícia Civil, a qual teve por objetivo descobrir a autoria de estupros e roubos ocorridos em Guanambi.

O acusado foi levado à delegacia de Mato Verde e posteriormente deverá ser transferido para a cidade de Guanambi, onde ficará preso no complexo policial da 22ª Coordenadora de Polícia do Interior (Coorpin). Conforme informações, ele será transferido nos próximos dias para o presídio de Vitória da Conquista.

Por Portal Folha do Vale.Net