Quatro crianças morreram em um desabamento na noite do último sábado, 16 de fevereiro, em Mauá, região do ABC, em São Paulo. De acordo informações do G1, a tragédia ocorreu durante as fortes chuvas que atingiram a cidade.
Conforme o Portal Vilson Nunes, entre as vítimas estão duas crianças de iniciais H.S.V, 11 anos, e G.S.V, 4 anos, os quais são filhos do casal José Antônio da Vitória e Aponina Rosa de Jesus da Vitória, naturais do município de Palmas de Monte Alto, no Sudoeste da Bahia.
José Antônio e Aponina ficaram feridos e foram socorridos pelo Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (Samu) e levados ao Hospital. Eles não correm risco de morte. As outras crianças falecidas foram uma de 1 ano e outra de 8 anos.
A mãe delas, identificada como Talita Santos, de 34 anos, foi resgatada com uma contusão no ombro e ferimentos na cabeça. Ela passou por cirurgia de reconstrução de parte do couro cabeludo. No hospital, médicos descobriram que ela está grávida de 3 meses. Ela ainda continua internada na unidade.
Os corpos das crianças foram levados para ao são da comunidade de Cedro, de Palmas de Monte Alto, mas residem no estado paulista há muito tempo.
Redação Portal Folha do Vale