Motorista foge de blitz, é perseguido por 40 KM e para após bater em motociclista no Norte de Minas

Um motorista de 45 anos foi preso depois de fugir de uma fiscalização da Polícia Militar na MG-122, em Janaúba (MG), nesta quarta-feira (6). Ele foi perseguido por cerca de 40 quilômetros, jogou o carro em que estava contra viaturas e parou após bater em um motociclista e no meio-fio, já no Centro de Porteirinha (MG).

Segundo as informações da PM, o homem foi parado em uma blitz mas, enquanto os policiais davam orientações para um caminhoneiro, o condutor aproveitou para fugir. A ocorrência foi registrada como tentativa de homicídio, direção perigosa e lesão corporal.

“Ao evadir da fiscalização, o cidadão colocou em risco a vida dos militares e de outras pessoas, ele fez manobras para evitar a abordagens e chegou a jogar o carro em que estava contra as viaturas e outros automóveis que circulavam pela rodovia. Já no perímetro urbano de Porteirinha, trafegou em alta velocidade e por muito pouco não causa uma tragédia maior, ao atingir o motociclista de 66 anos”, fala o tenente coronel Leonardo Simão.

Segundo as informações do tenente coronel, a documentação do carro usado pelo motorista estava irregular. Ele foi submetido ao bafômetro, que não detectou ingestão de álcool. O carro foi apreendido e levado para o pátio. Já o motociclista, estava com os documentos regulares. Após a batida, os dois foram socorridos pelo Samu e levados para um hospital de Porteirinha.

A fiscalização que resultou na perseguição do motorista faz parte da Operação de Carnaval da PM, que segue até a meia noite desta quarta. “Tivemos um Carnaval tranquilo, fizemos um planejamento e intensificamos as fiscalizações. A quantidade de acidentes ficou abaixo da média do ano anterior, mas é importante conscientizar os condutores de que as ações irresponsáveis como esta podem ser fatais”, finaliza Leonardo Simão.

Por Michelly Oda, G1 Grande Minas

Avatar photo
Sobre Portal Alô Pilões 6466 Artigos
No rastro da informação