Uma ação rápida realizada por uma guarnição do 17º Batalhão de Polícia Militar (17º BPM) prendeu um homem que havia realizado um furto na cidade de Urandi (BA), na manhã de segunda-feira (7).
O indivíduo de 28 anos, contumaz na prática de crimes, foi flagrado pela equipe policial na Rua Joaquim Ribeiro, no bairro DC-5. O homem estava com um volume na cintura e apresentou um nervosismo fora do comum, quando percebeu a viatura.
Diante da fundada suspeita, os policiais militares realizaram a abordagem com busca pessoal, momento em que receberam a ligação de um empresário local, o qual disse que, ao chegar em sua empresa, notou que o local havia sido violado e levaram uma central de videomonitoramento, um Smartphone Samsung Galaxy A04E e R$115 em cédulas de baixo valor que eram utilizadas para troco.
Os policiais encontraram o telefone e o dinheiro, em cédulas de R$ 20, 10 e 5, em posse do abordado, que confessou a prática do crime e disse que destruiu a central de videomonitoramento.
O homem estava em liberdade há três meses depois de ficar preso por sete anos no Presídio Lemos de Brito, em Salvador. Ele foi apresentado na Delegacia de Polícia Civil de Urandi, onde o flagrante por furto qualificado foi lavrado.
A agilidade da Polícia Militar foi tão rápida que prendeu o indivíduo antes mesmo da vítima saber que havia sido furtada. A ação rápida da PM reforça o compromisso das forças de segurança com a proteção da população e o combate à criminalidade.
Por: Portal Alô Pilões
