Dois homens, de 19 e 52 anos, morreram em um acidente ocorrido na madrugada deste sábado (30) na BR-135, próximo a cidade de Bocaiuva. Segundo o Corpo de Bombeiros, as vítimas estavam em um carro de passeio que colidiu na traseira de um ônibus.
Os socorristas voltavam de um outro acidente atendido na via quando foram acionados novamente. No local, segundo relato de testemunhas, um caminhão carregado de cimento não conseguiu parar e bateu na traseira do automóvel, que foi prensado contra a traseira de um ônibus; as vitimas ficaram presas às ferragens.
A suspeita é que as vítimas tenham parado na via devido a um acidente ocorrido há alguns quilômetros, que formou um congestionamento. O motorista do ônibus, de 54 anos, teve escoriações na região do fêmur, mas recusou atendimento; o condutor da carreta, de 47, se queixava de dores no tórax e foi levado para o hospital de Bocaiúva.
A pista ficou interditada, segundo a Polícia Rodoviária Militar, até o início da manhã deste sábado, quando foi totalmente liberada.
Outros acidentes na via
Na mesma BR, o Corpo de Bombeiros atendeu ao menos outras duas ocorrências de acidentes de trânsito. Na parte da tarde, por volta das 16h30, próximo a cidade de Engenheiro Navarro, uma carreta e um caminhão colidiram deixando vítimas presas às ferragens.
Segundo o Samu o motorista da carreta, de 43 anos, teve uma luxação no tornozelo e se queixava de dores no tórax. Ele foi levado para o hospital de Bocaiuva. O motorista do caminhão não teve ferimentos.
Mais tarde, por volta das 21h30, outro acionamento, com acidente envolvendo duas carretas. Um homem, de 50 anos, ficou preso às ferragens e teve fraturas expostas nos membros inferiores. Segundo os bombeiros, foram cerca de três horas de trabalhos para o socorro da vítima.
O homem foi levado em estado grave para a Santa Casa, em Montes Claros. O hospital confirmou na manhã deste sábado que o homem morreu por volta das 5h56, na madrugada.
G1 Grande Minas