Um adolescente foi atingido por um tiro no peito na noite de sexta-feira (8), no bairro Gurungas, em Guanambi (BA).
Conforme informação, por volta das 20h o Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (Samu) ligou para o Centro Integrado de Comunicação (Cicom) solicitando um apoio na rua B, Quadra C, bloco 10, para atender uma possível vítima de disparo de arma de fogo.
Uma guarnição da Companhia de Emprego Tático Operacional (Ceto) foi até o local indicado e foram informados que um adolescente de 14 anos havia sido atingido por um disparo de revólver calibre 38 e já tinha sido encaminhado para o Hospital Geral de Guanambi (HGG).
O suspeito da tentativa de homicídio foi localizado pelos policiais e entregou a arma utilizada no crime. Ainda conforme informação, o autor não possui passagens pela polícia e nem antecedentes de envolvimento criminal.
O homem relatou que estava sendo ameaçado de morte pelo adolescente, o qual teria invadido a sua residência simulando estar armado, com a mão debaixo da camisa.
O autor da tentativa de homicídio afirmou que não teve alternativa a não ser efetuar um disparo no peito da vítima. O homem ainda informou que em outra ocasião o adolescente havia arremessado bombas na garagem da sua residência, danificando o telhado.
O autor da tentativa de homicídio e o revólver foram apresentados na delegacia de Guanambi. A vítima não corre risco de morte.
Por Portal Alô Pilões