Quatro pessoas de uma mesma família viveram momentos de terror nas mãos de uma quadrilha na madrugada desta quarta-feira na Fazenda Lagoa da Baraúna, região de Ceraíma. Segundo o relato das vítimas era por volta de 00:30 h desta madrugada de quarta feira quando cinco elementos armados invadiram a residência, amarraram e prenderam todos em um banheiro.
As vítimas, um homem de 60 anos a esposa de 53, uma filha de 31 e uma idosa de 86 anos foram agredidos e ameaçados durante a ação dos criminosos. Ao fim da ação, levaram um veículo Fiat Strada ano 2014 cor cinza placa OZH 8358, nove botijões de gás, lixadeira, furadeira, bomba de lavar carros, R$ 178,00 e um Smart TV.
Os bandidos reviraram toda a casa, em seguida fugiram tomando rumo ignorado. A Polícia Militar fez diversas diligências na tentativa de prender os criminosos, sem sucesso. A falta de segurança nos distritos tem sido um grave problema e as comunidades da zona rural vivem a mercê da própria sorte.
Os vereadores que representam os distritos, Vanderlei de Ceraíma, Carlos Jackson Loló, Homero Castro se reuniram durante o ano de 2017 várias vezes, encaminharam pedidos de providências através de ofícios ao Comando do 17.º Batalhão, entretanto o problema ainda perdura.
Outros crimes de furtos e roubos tem acontecido na região, contudo o que aconteceu na Fazenda Lagoa de Baraúna é gravíssimo e exige das autoridades policiais uma resposta imediata a sociedade.
Por Bonny Silva