Três pessoas morreram em uma colisão envolvendo uma carreta e um ônibus da empresa Novo Horizonte na madrugada de sexta-feira (6), na BR-163, em Diamantino (MT), a 209 km de Cuiabá. A colisão frontal entre os veículos ocorreu por volta das 03h00, no km 550.
As vítimas fatais foram identificadas como Rodrigo Medeiros da Silva, 44 anos, que era motorista da carreta; Reiter Gonçalves da Silva, 54 anos, condutor do ônibus; e uma passageira do coletivo, identificada como Matilde Colaco Tavela, 64 anos.
Os corpos foram encaminhados ao Instituto Médico Legal (IML) para realização de necropsia. A carreta estava carregada com madeira e parte da carga caiu na pista. A rodovia precisou ser interditada por cerca de 7 horas.
Algumas vítimas ficaram presas às ferragens. Conforme informações, os feridos foram levados ao Hospital Regional Hilda Strenger Ribeir, em Nova Mutum (MT). Entre as vítimas, 15 pacientes permanecem internados na unidade de saúde, sendo que três pacientes se encontram em estado grave, 12 em estado estável, alguns permaneceram em observação médica e outros receberam alta.
Ainda conforme informações passadas ao portal Alô Pilões, os corpos de Matilde e de Rodrigo são velados na cidade de Cláudia (MT) e Nova Mutum (MT). O sepultamento está prevista para a tarde deste sábado (7).
O corpo de Reiter foi transladado para o município de Várzea Grande (MT), mas não foi divulgada informações sobre o velório e sepultamento.
As causas do acidente são investigadas.
Por: Portal Alô Pilões