Colisão entre carro e ônibus que transportava romeiros deixa cinco mortos na MGC-122, em Janaúba

Vítimas fatais de acidente na MGC-122. Foto: Reprodução

Uma tragédia foi registrada na noite de segunda-feira (28), na MGC-122, no Km 162 da rodovia MG-122, nas proximidades do trevo de acesso ao Balneário Bico da Pedra, entrada da cidade de Janaúba, na região Norte de Minas. Um carro de passeio e um ônibus da empresa Tailongo Transportes colidiram frontalmente causando a morte de cinco pessoas.

O Corpo de Bombeiros Militar de Minas Gerais (CBMMG), por meio do 6º Pelotão sediado em Janaúba, foi acionado por volta das 18h30min.

O carro de passeio seguia no sentido Montes Claros – Janaúba, e ônibus estava no sentido oposto, fazendo o transporte de 32 romeiros e 2 motoristas de Belo Horizonte/MG. O grupo retornava de uma peregrinação à cidade de Bom Jesus da Lapa, na Bahia.

O impacto da colisão foi violento, resultando na morte de cinco ocupantes do carro, sendo três adultos e duas crianças, todos moradores da cidade de Porteirinha/MG. As vítimas ficaram presas às ferragens e foram retiradas pelas equipes de salvamento com o uso de ferramentas hidráulicas.

As vítimas fatais são:

• Donizete José da Silva, de 39 anos (Motorista do carro e amigo da família)
• Ramira Maria de Brito Silva, de 67 anos
• Jane Ferreira Silva, de 35 anos (Filha de Ramira)
• Enzo Gael Souza Silva, de 3 anos (Filho de Jane)
• Izabelle Luiza da Silva Santos, de 10 anos (Neta de Ramira)

No ônibus, três pessoas ficaram feridas, sendo:

Uma mulher com trauma cervical;

Uma mulher com trauma no joelho direito;

Um dos motoristas, com trauma na mão esquerda.

Todos foram atendidos e encaminhados pelo Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (SAMU) e levados ao Hospital Regional de Janaúba.

Em razão da gravidade do acidente, a rodovia permaneceu totalmente interditada entre 18h50 e 23h20, para o trabalho das equipes de resgate, atendimento às vítimas, realização da perícia e liberação da pista.

As guarnições ASL, ABTS e UR do Corpo de Bombeiros atuaram no local com apoio do SAMU, Polícia Militar e Perícia Técnica da Polícia Civil, que realizou os levantamentos iniciais para apuração das causas do acidente.

Fonte : TV Minas Bahia