
Um homem de 23 anos morreu após confronto com a Companhia Independente de Policiamento Especializado – Cerrado (CIPE/Cerrado), em Correntina (BA), na noite de terça-feira (18).
A guarnição deslocou para a Rua José França da Rocha, por volta das 20h45min, para averiguar informações sobre a chegada de uma carga de entorpecentes na região. Os policiais avistaram um homem suspeito, o qual estava com uma sacola de cor preta.
Ao perceber a aproximação dos policiais, o suspeito fugiu em direção a uma residência. Posteriormente o homem foi abordado, mas reagiu com disparos de arma de fogo contra a equipe policial, que revidou a agressão.
Após o cessar os tiros, o homem foi encontrado caído no chão, ao lado de um revólver calibre 32.No local, os policiais também encontraram um saco de nylon contendo uma grande quantidade de drogas, incluindo maconha, cocaína e crack, além de uma balança de precisão e um simulacro de arma.
O homem foi socorrido e levado para o Hospital Municipal de Correntina, mas não resistiu aos ferimentos.
Ao todo foram apreendidos:
- 1 revólver calibre .32 (Rossi);
- 2 munições intactas e 4 deflagradas;
- 1 simulacro de pistola;
- 12 tabletes de maconha, totalizando 10,808 kg;
- 2 tabletes de cocaína, pesando 1,568 kg;
- 2 tabletes de crack, com 1,664 kg;
- 1 porção de cocaína (0,030 kg);
- 1 porção de maconha (0,066 kg);
- 1 balança de precisão.
O material apreendido foi encaminhado à Delegacia de Santa Maria da Vitória, onde os procedimentos legais foram realizados. O caso será investigado para apurar mais detalhes sobre a origem das drogas e possíveis envolvidos no tráfico de entorpecentes na região.
Por: Portal Alô Pilões