Uma criança de 6 anos atropelada por uma moto na tarde de segunda-feira (10), em Carinhanha, no Médio São Francisco, segue internada em estado grave na Unidade de Terapia Intensiva (UTI) no Hospital Geral de Vitória da Conquista.
Melquisedec Silva de Souza retornava da escola quando foi atropelado por uma moto na avenida Santos Dumont, no bairro São Francisco. Ele atravessava a via acompanhado da mãe, no momento em que foi surpreendido pelo veículo conduzido em alta velocidade.
O motociclista não identificado até o momento também caiu, mas levantou e fugiu sem prestar socorro. Imagem de câmera de segurança da via deve ajudar na identificação do condutor, inclusive a polícia deve solicitar essas imagens.
Na manhã desta quinta-feira (13), o pai da criança, o pedreiro Marcos da Silva Souza, 31 anos, conversou com o Portal Folha do Vale. Ele disse que é grave a situação neurológica da criança porque existe suspeita de uma lesão na cabeça, por isso ele permanece em coma induzido.
A criança passará por um exame de ressonância nos próximos dias, assim poderá confirmar se existe lesão com maior gravidade. Marcos disse que essas sequelas podem demorar anos, mas houve uma intervenção de Deus e seu filho sobreviveu milagrosamente.
Questionado se ele havia registrado uma ocorrência, ele respondeu que ainda não , mas assim que o filho receber alta registrará.
Cresceu o número de acidentes envolvendo motociclista e pedestre em Carinhanha, sendo um grande gargalo para a área de saúde. Muitas vezes, a vítima não registra uma ocorrência ou mesmo aciona a Polícia Militar.
Por: Portal Folha do Vale